fato

2D -> 3D = FAIL

utro dia um funcionário da SEGA fez um comunicado sobre a dificuldade de fazer jogos de qualidade da franquia do nosso querido ouriço azul.

Ela argumenta que isso vem com o tempo… .. .. WTF!! 15 anos não é tempo suficiente? Conta outra né SEGA.

O pobre Sonic viu sua fama desmoronar logo que entrou num mundo em que podia correr em qualquer direção. Era um mundo em três dimensões onde nosso mascote esta imerso em um poço de… mediocridade..

Vamos relembrar outros casos de 2D -> 3D = FAIL

Street Fighter

s_fighter-01

Inventor dos jogos de luta em sua segunda versão. Rendeu algumas outras versões 2D como Street Fighter Alpha que é na minha opinião a melhor e Street Fighter III que é boa, mas não fez tanto sucesso.

Mas e as tentativas no mundo de três dimensões? Street Fighter EX Plus Alpha foi o primeiro. Gráficos não tão bonitos até para a época porém, tinha uma boa jogabilidade sim. O que não permitiu fugir das críticas negativas. Veio as sequências e as coisas foram piorando.

E o SF4? Bom, esse fez um sucesso no recente lançamento. Bons gráficos porém, uma modelagem de gosto duvidoso dos personagens em alguns momentos (exemplo na foto). A jogabilidade é aquela mesma durona do SF2. Por isso eu tenho que dizer novamente: Capcom sua danadinha!

3_street-fighter-2-plus-champion-edition-8

streetfighter4031
*UGHH*

Megaman

megaman01

Classiquíssimo do side-scrolling game. Do nintendinho ao Playstation foram ótimos jogos do robozinho azul (a quem não goste da série X do PSX) que lutava contra outros robores e vestia outras partes bacanudas pra ficar mais forte.

Ai veio Megaman x7… pff.. mandou mal Capcom ..

MegaManX7_d
Merdaman X7

Mortal Kombat

AUAHuahauHauhAuha..

Sonic

Aee! Sonic! twiiiiinnnn.. spindash

Sonic Unleashed! *pummm*gif1

O super ouriço master rápido que se transformava em super Sayajin com poder de luta over nine thousand! Sim, os jogos mais rápidos do estilo!

super_sonic_P
"vamos desvendar.. as esmeraldas do chaos.."

E a SEGA tirava onda com a velocidade do Sonic. Os jogos eram realmente muito bons. Quem jogava tem as músicas das fases na cabeça até hoje.

Mas claro, jogos 3D bombando na área então a SEGA pen$$ou: “vamos jogar o bixin neça parada ae tb kkk”.

Veio então, no Mega, o Sonic 3D Blast. Legalzinho mas enjoativo. O jogo dá uma sensação de vazio interno. Ah.. e é um 3D sobre 2D na verdade.. só um esboço do que estaria por vir.

Com o Dreamcast, Sonic deu adeus ao antigo mundo plano. E veio o Sonic Adventure.

Não que os jogos do Sonic passaram a ser horríveis mas, era a franquia principal da SEGA, deveria ser O JOGO, não uma diversãozinha casual..

Há de se entender também que é realmente difícil passar um jogo daquele estilo, onde a velocidade é um item muito importante para o mundo 3D. É preciso repensar muito a mecânica do jogo (obviamente isso também vale pros jogos de luta). Porém isso não é desculpa para jogos medíocres. Ou faz direito ou não faz. Ou quem sabe, faça jogos 2D mais bonitos como Odin Sphere.

Sonic-and-the-Secret-Rings-1

KOF

KOF nunca foi famoso pelos gráficos, apesar de que o jogo possui ótima animação dos personagens, algo superado na época apenas pelo Street Fighter 3. Mesmo assim o jogo ganhou vários fãs por conta da sua jogabilidade. Ninguém se importava com os gráficos, e pra esse tipo de fã, 3D seria uma heresia inaceitável…

Foi sabendo disso que a SNK lançou KOF Maximum Impact (sim, as desenvolvedoras teem orgasmos em frustrar fãs). Apesar disso, não há muito o que falar mal da SNK, pois todos sabiam que seria apenas um caça-níquel jogo paralelo aos 2D. Sendo assim, seria até bem vindo.. vamos ver no que dá..

.. e deu um jogo sem graça, que só jogamos pra matar a curiosidade mesmo.. porque a jogabilidade rápida e mortal do KOF não estava lá (e dúvido que aparareça num jogo 3D tão cedo..)

kof99-1

kof2006_013-large

É isso..

Se alguém lembrar de outro caso comenta ae.

Anúncios

7 comentários sobre “2D -> 3D = FAIL

  1. Você não citou Megaman Legends do N64 e do PSX, que foi um fiasco de sucesso (não pra mim, pq eu adoro o jogo kkkk). Mas pq não citar os jogos recentes do Mario? Ele tá ficando cada vez mais mongolóide. Limpar o mundo da sujeira? Andar pela galáxia?? WTF??? Eu quero é pular, PULAR PULAAAAAAR!
    VAMO PULAAAAAAAA, VAMO PULA VAMO PULA VAMO PULAAAAAAAA

    1. Não citei Megaman Legends porque é meio RPG não? Nunca joguei.
      E o mário é um dos casos de sucesso de 2D->3D

      Se a Nintendo explora demais a franquia ai já é outro assunto..

  2. Caniato, seu estúpido… Claro q o Mario não tá na lista… Ou vc não se lembra de Mario 64, q só não é melhor q o Mario 3 do NES?? (aliás, eu acho q os dois até empatam)…

  3. Não falei do Mario 64, seus anormais.
    Leiam meu comentário direito.
    Falei de Mario Sunshine e Mario Galaxy, jogos RECENTES do Mario. Mario 64 é estupendo!

  4. Marco, eu tinha falado do Megaman X7, porque ele foi o primeiro da série Megaman X a ser 3D. E Megaman Legends é bacana, mas costuma dividir muitas opiniões.

  5. atimouse seu louco o mario sushine e galaxy eh do caralho como vc pode disser q eles são ruim

    falano nisso mario galaxy vai xegar a segunda parte

    1. Ah cara, pra mim é uma bosta. Quer dizer… não q seja uma bosta, mas não é Mario pra mim. Eu jogaria numa boa, pensando no jogo como sendo outro jogo qualquer. Mas Mario é Mario. O q define ele é matar os inimigos pulando. Se num pula, num é Mario.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s