gamedev

Quero fazer meu WoW!! comofas??

Bem, eu estava tirando umas dúvidas no fórum do site Gamedev.net, e aí me deparei com o tópico abaixo:

EPIC NOOBADA (by marcoc2)

Amiguinhos!
Para aqueles que querem fazer seu super World of Warcraft com a sua carinha no jogo, o mapa do seu bairro, com gráficos super legais, mais reais que a realidade… DEZIZTÃO!! kkkk

E o pior é que cada vez mais e mais tópicos surgem assim na Internet (nossa, eu escrevi internet com I maiúsculo ahaauhua, to muito certinho).

Para explicar: basicamente, não tem condições de uma pessoa sozinha fazer aquilo. Tudo que tem no jogo é um trabalho que dura no mínimo um ano. E existe uma equipe considerável por trás de tudo aquilo (alguma vez você já teve curiosidade de ver os créditos no final de algum jogo?). E isso só estamos falando do jogo, quando utiliza-se tecnologia já existente (como é o caso das engines de jogos, explicadas num post anterior de nosso caro amigo marcoc2). Se a empresa decide inovar em algo, toma ainda mais tempo, mas, obviamente, sempre se apoiando em tecnologia já existente. Pois como já diziam todos os meus professores: não é preciso reinventar a roda!

Aí vem um indivíduo, como o do post citado no início desse texto, e pergunta no fórum do Gamedev como fazer um WoW em código de máquina auhuhauhauhahuhau. Me desculpa, mas nem com uma engine pronta ele vai conseguir fazer isso sozinho, quem dirá código de máquina, uma coisa totalmente desumana e absurda de se pensar. Ninguém programa em código de máquina, simplesmente porque não há necessidade disso. Pra chegar nesse ponto, a pessoa tem que atingir um novo nível de insanidade.

Portanto, o negócio é cair na real e fazer o que dar. Não precisa ser um WoW pra ser bom.

Já existe muita informação sobre isso na internet, mas como vira e mexe aparece um desavisado, pode ser que apareça alguém que se depare com esse post e fique sedento por mais informações. Nesse caso, seguem abaixo alguns links pra ajudar a entender melhor. Os do Gamedev são em inglês. Se você não sabe, sinto muito, porque o site é ótimo kkkkk. O último link é em português. Se eu lembrar de algo depois, posto aqui.

Practical Tips for Independent Game Development

Página “For Beginners” do GameDev.net

Post da Unidev explicando sobre cada especialidade por trás de um jogo

Abraços!
Meu blog pessoal: http://antimousec2.wordpress.com

P.S.: Ah, a C2 ficou interessada, a gente quer esse WoW pra segunda-feira em cima da nossa mesa, por obséquio! kkkkkkkk

P.S. 2: Essa é a screenshot do joguim que eu fiz ontem à noite pra passar o tempo kkkk

Crise na Favela: personagem principal jogando terrorista no barraco
Crise na Favela: personagem principal jogando terrorista no barraco
2 comentários sobre “Quero fazer meu WoW!! comofas??

Deixe um comentário

