opinião

O Monopólio da Google kkkkk

Anteontem me deparei com essa notícia aqui:

Jogo Monopólio ganha versão online com o Google Maps de tabuleiro

Primeiro, vamos rir um bocado kkkk

Vê-se logo que o site que deu a notícia não entende NADA de jogo. Porque chamar Monopoly de Monopólio é, no mínimo, noob. Alguns podem falar “ah, mas esse é o nome do jogo em Portugal”. Eu tenho cara de português? O site que publicou a notícia é brasileiro. Ele simplesmente traduziu ao pé da letra o que ele leu no blog Mashable, que é de onde veio a notícia original. Pra quem não sabe, no Brasil esse jogo é conhecido como Banco Imobiliário, um famoso jogo de tabuleiro.

No finalzim da notícia, o cara conclui com a seguinte frase:

“Só digo o seguinte: Vladivostok é meu!”

ISSO É WAR, INFELIZ!!!! O que tem a ver Monopoly com War?? Talvez ele escreveu isso porque começou a cogitar a idéia de se ter War online também, mas whateva, não faz sentido, não tem nada a ver com a notícia principal.

Bem, agora vamos ao que interessa: o jogo. Como vocês puderam ler no link acima (espero que tenham lido), a Hasbro tá lançando uma versão do jogo Monopoly online, jogada em cima do Google Maps. Interessante, não? O jogo se chama Monopoly City Streets. Eles confirmam no blog deles que tiveram ajuda do pessoal da Google, mas ainda assim o jogo é de autoria da Hasbro. As pessoas ainda poderão contribuir com prédios criados no Google SketchUp (um programa de modelagem 3D que a Google adquiriu há alguns anos atrás). Três edificações vencedoras serão escolhidas para integrarem o conjunto de construções disponíveis no jogo. No blog do jogo tem as informações de como participar da competição, não vou colocar aqui.

O jogo foi oficialmente lançado ontem, e, desde então, eu fiquei tentando jogá-lo pra ver qual é do jogo. O jogo ficou tão sobrecarregado de gente que simplesmente não carregava a página. Num post do blog deles, foi dito que o número de acessos superou todas as expectativas deles. O blog diz que as estatísticas deles mostram uma taxa de 1.7 milhões de acessos por dia, mas que eles acham que esse número é maior ainda.

Eu finalmente consegui jogá-lo ontem pela madrugada. Veja a screenshot aí abaixo (clique para maximizar):

Interface do jogo
Interface do jogo

Pelo pouco que eu tive paciência de jogar (porque tava MUUUUUUUUUITO lento), o jogo parece ser legal. Mas não é qualquer rua no mundo que você pode comprar, como eles anunciaram anteriormente. Tentei comprar a rua onde eu morei minha infância, no saudoso Barbosa Lage, kkkkkkk e não deu. Aí comprei uma ruazinha paia lá em Los Angeles. Depois que você compra uma rua, você pode comprar prédios para colocar lá. À medida que você vai subindo de level e vai ficando mais rico, mais prédios ficam disponíveis pra você comprar. E você ainda pode sacanear as ruas dos seus amigos colocando uns hazards lá.

Acredito que o jogo será legal depois que estiver mais estável. Vamos esperar pra ver. Não é meu tipo favorito de jogo, mas parece maneiro.

Por falar em Monopólio, eu amo a Google! auhhuauhauhauhuhauhauh

3 comentários sobre “O Monopólio da Google kkkkk

  1. Agora comentando de verdade… hehe
    Eu qro jogar esse negocio, parece ser legal, hein?
    Agora, comprar rua em Barbosa Lage é sacanagem, hein? ashuahsau

    Bju miguxos do meu S2! hohohoho

Deixe um comentário

