Bizarros

Post Fenomenal…

Acho melhor dizer isso duma vez pra o choque ser imediato: esse post é sobre a novelinha da Globo, Malhação. Mas já vou avisando que eu não assisto e até por isso a probabilidade de eu falar algo errado é grande.

Estava lendo o Globo do último domingo quando me choco com a seguinte informação: um dos personagens dessa novelinha é viciado em videogames e com isso decide investir na carreira de criação de jogos. Como se fosse comum uma pessoa decidir que vai criar um jogo 3D de uma hora pra outra…

Pesquisando sobre esse assunto no senhor de todo o conhecimento, noto que o buraco é bem mais embaixo. Vendo esse blog, descobri que existe um personagem que é autor de HQs e cria a história de uma super-heroína chamada Fenômena.

generico
F de Fenômena ou F de Farol? o.O

Só que ele não conseguia fazer sucesso com sua HQ (nem consigo imaginar porque), daí sua namorada (que no futuro encarna a própria heroína, que inesperado) decide publicá-la na internet e vira sucesso instantâneo, tendo mais de 5 mil visitas só no primeiro dia. Incrível como os autores dessa novela tem noção de como é fácil publicar HQs no Brasil e fazer sucesso. Apesar de que 5 mil visitas não é nada, se até isso conseguiu 10 mil.

Mas é lógico que um “simples erro” desses é pouco pra uma novela do cacife da Globo. Agora outro personagem decide criar jogos depois de jogá-los um pouco e vai fazer um jogo 3D dessa tal Fenômena. Ainda não posso comentar muito pois essa parte da história sequer foi exibida. Quem tiver coragem de entender melhor o que vai acontecer pode ler esses resumos ou até mesmo ver na TV e comentar pra gente. O que eu sei é que aparentemente tem uma besteira do modelador 3D (que é o desenhista da HQ, afinal pra Globo dá tudo no mesmo, não?) pedir que um dos caras se vista como a tal Fenômena pra usar como referência, daí a namorada dele vê e pensa que ele a trocou por outra garota dentre outras coisas inacreditavelmente originais…

Enfim, como eu disse no início do post, posso ter falado algo errado pois além de não assistir a novela, me baseei em alguns blogs e textos da internet pra fazer essas afirmações, até por isso eu opinei pouco. Se quiserem informações mais claras, peçam aos outros integrantes da C2 que são fãs assíduos da novelinha desde seu surgimento ou até tenham a coragem de assistir. De qualquer forma fica o adendo: Rede Globo, se for tentar falar de coisas típicas como revistas em quadrinhos ou videogames, tome muito cuidado de não cair no ridículo nem na vergonha alheia…

MA OE! Dessa tal de vergonha alheia aí eu entendo!
MA OE! Dessa tal de vergonha alheia aí eu entendo!
8 comentários sobre “Post Fenomenal…

  1. Cara.. é super fácil modelagem 3d, criação de IA e programação de jogos em geral..
    Qualquer criança aprende lendo tutoriais na internet em poucos dias..

    Ta ai Tíbia que não me deixa mentir..

    Acho que você está exagerando totalmente..
    Malhação não merece essa sua amargura..

    Malhação4ver S2

  2. Não duvido nada que realmente contratem alguma empresa pra fazer um jogo disso aí em menos de 15 dias e vai ficar uma porcaria…

    1. Agora vc postou tb =P

      Os posts até tem um bocado de visitas, mas esses visitantes são tímidos e nem comentam =P Ao menos enquanto eles tiverem lendo tá bom.

Deixe um comentário

