notícia

Flash utilizará aceleração de GPU

Aviso: Essa notícia já não é tão recente, mas, como já escrevi, vai assim mesmo.

Coincidentemente logo após um post sobre jogos em Javascript (e de ter zuado o Flash) me deparo com tal notícia: Flash utilizará aceleração de GPU.

O lançamento do processador Intel Atom impulsionou ainda mais o crescimento do mercado de portáteis, produtos como smartphones, tablets e, neste caso, principalmente os Netbooks.

Tais produtos possuem performance satisfatórias para execução de aplicativos que utilizam de recursos gráficos. E em alguns casos esses aplicativos utilizam de recursos do hardware específico para processamento gráfico fazendo com que eles possam rodar fluidamente e libera a CPU de certo esforço.

Os portáteis atuais tem forte apelo para a conectividade com a internet. Não há nada melhor que assistir uns vídeos do Youtube num celular ou netbook enquanto você está no ônibus ou esperando numa fila. O problema é que o Flash não faz uso da GPU (processador gráfico) e a experiência de ver um simples vídeo nesses dispositivos é parecida com assistir uma sequência de slides com fotos.

Porém a Adobe anunciou uma versão beta do Flash 10.1 que utilizará aceleração da GPU. Agora podemos esperar pela possibilidade de assistir vídeos e jogar aquele joguinho de flash em nossos portáteis.

Dado a popularidade do Flash, o mundo dos gadgets agradece essa notícia.

Fonte: http://techreport.com/articles.x/18065

Anúncios

Um comentário sobre “Flash utilizará aceleração de GPU

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s