opinião

3 Jogos Decentes para Linux

Recentemente encontrei alguns jogos que rodam em Linux nativamente e, quem diria, são bons!

Os jogos são: SuperTuxKart, Tux Racer e Second Life.

AFF tudo zuera aeauhauahuah

Zuera né meus queridos leitores. Vamos aos games:

Heroes of Newerth

Baseado no Defense of the Ancients, que por sua vez é baseado (adaptado) no Warcraft III, é um jogo de estratégia em tempo real. Depois de uma briga judicial com a C2 Games a empresa criadora do jogo mudou seu nome para S2 Games e também o nome de sua engine para K2 Engine.

O jogo se encontra na fase Beta aberto.

Tela de Início - Clique pra aumentar {dica: noutra aba ;)} {dica2: qualquer imagem aumenta}


OH LOCO como joga isso? nem vi o tutorial

essa é só pra fazer gracinha KKKKK zuei

Preço: Não tem ainda

http://www.heroesofnewerth.com/

Warsow

Mais um FPS, mas esse tem um gráfico que logo me chamou a atenção. Rodando sobre uma modificação da Quake II Engine o jogo possui belos gráficos renderizados com cel-shading que resulta naquele efeito cartunesco. A arte do jogo possui até uma licença própria.

foi o único pintescrim que consigui tirar desse rodando =( Sou burro?
essa imagem não vou comentar pq catei pela net ae

Preço: Grátis \o/

http://www.warsow.net/

Machinarium

Um jogo no estilo Puzzle, nos moldes do saudoso FullThrottle. O que chama a atenção aqui, mais uma vez, é o visual. É um daqueles jogos que você pode falar: “MANO, ISSO É ARTE! mt loko esse ae”

Agora, não tem muito segredo pra esse rodar sobre Linux pois o jogo é feito em Flash. Então você pode até testar no site, mas se você clica em “Download Full Version” e mostra o tux lá, então conta como jogo de Linux, beleza? Pode isso, Arnaldo?

Arnaldo: “Olha, eu ach..”

– AFF CALABOKA VC USA WinME

Maquinarama - Skank
pqp esse cursor que sai no printscring AFF

Preço: $20.

Mas olha, eu não compraria esse não eim.. É complicado gastar dinheiro nele sendo que o Flash é bem porco no Linux. Interage com uns objetos com drag’n drop que vocês vão ver.

http://machinarium.net/demo/

É isso ai galera. Se tiverem mais idéias deixem nos comentários ai.

@marcoc2

6 comentários sobre “3 Jogos Decentes para Linux

  1. Putz, quando li o “Second Life” eu cogitei abrir o twitter pra te xingar. Sorte que continuei lendo.

    Gostei dos dois últimos, apesar de não ter jogado eles, pareceram interessante. O primeiro que eu não jogaria, já tentei mas acho que a curva de aprendizado do DOTA é bem exagerada.

    No mais, ainda faltam 121294901401 jogos pro Linux se equiparar ao Windows, mas pelo menos é um começo. Acho que a melhor expectativa mesmo é esperar que o Steam comece a oferecer versões de seus jogos pra Linux. Ela já está trabalhando nisso pra Mac. E o mais legal, se você já comprou um jogo pra windows, vc também terá de graça a versão Mac. Por isso que, depois da C2 é claro, a única empresa de jogos atual que eu respeito é a Valve.

  2. Só uma dica pra vc, @marcoc2. O WordPress deixa vc colocar a imagem como default pra abrir numa nova aba.

    Qto aos jogos, interessante, vou testá-los depois. Espero q instalem, pois o único jogo q tentei instalar no Linux até hj não rodou. E não consigo desinstalar.

    1. Tenta ae. Não tive dificuldade em nenhum deles.
      O Heroes of Newerth instala até bonitinho, como no Windows.
      Os outros dois acho que é só baixar e rodar direito, não lembro.

  3. Um dos motivos de eu usar linux é me livrar dos games, e a pesar do sacrilégio que é usar linux para jogos, poderia citar uma porrada de jogos bons OSS/freeware, como:

    – Sauerbraten(Cube2)/Cube

    – Urban Terror

    – Enemy Territory

    – Série Penumbra

    Bom, conheço basicamente FPSs, porque não tenho a mínima paciência/tempo para outros gêneros. Eu quero ver o bixo pegar é quando o Steam vier pro linux.

Deixe um comentário

